domingo, 21 de agosto de 2016

E o Reboot, é uma boa ideia?


Como Xenite desde sempre, quando eu ouvi falar do Reboot, eu entrei em negação. “E se eles estragarem tudo? Eu queria um filme! Uma continuação!!!”

Depois, já mais calma, eu pensei: “Mas e se for legal? Se for bem feito, com atores bacanas e roteiro interessante? A forma de se contar histórias evoluiu tanto dos anos 90 pra cá, pode ser bom! E se, for mesmo muito bom? E se for, ouso dizer, melhor que o antigo?”.

Essas duas linhas de pensamentos passaram a disputar espaço em minha mente, e eu passei a não ter uma opinião definida sobre o assunto....


O fato é: vai ter um reboot. Provavelmente com um elenco completamente diferente. Se ele vai ser bom ou não, não tem como sabermos até que saia.

Existem algumas coisas que me incomodam nessa produção, muito secreta por sinal:
  • O fato de que, até onde eu vi pouquíssima gente da produção original esta envolvida. Não me parece justo, e me parece um tiro no próprio pé.
  • Eu não sei nada sobre o andamento dessa nova série... Cadê as informações? Já escreveram o piloto? Alguma noção das atrizes e dos atores? Vai ter Joxer? Callisto? Alti? O passado sombrio de Xena será mantido? (Se não for, tenho certeza que fica complicado fazer a série ser interessante).
  • Não sei até que ponto eles estão levando a opinião dos Xenites em conta para a produção do Reboot... Eu vejo, ainda, campanhas por email, twittaços e coisas assim pedindo que Lucy e Renee participem de alguma forma, que não haja um reboot e sim uma continuação... Mas não vejo ninguém da nbc se pronunciando, nem pra dizer “Não, nada disso vai rolar” e nem um “Vamos pensar sobre o assunto”. Só o que eu vejo é gente dizendo que acreditam que vai ser de jeito, mas talvez seja de outro. (Se eu estiver errada, e já houve sim uma resposta, por favor, me avisem, eu gostaria de saber!)

Apesar dos receios, existem motivos que me fazem pensar que: “Bem, isso pode ser bom afinal!”:


  • Recentemente foi divulgado que esse reboot não teria nenhum Subtexto, é Maintext sim e ponto final. Na série Xena e Gabrielle serão, abertamente, um casal.
  • O reboot provavelmente vai trazer mais gente pro xenaverse, isso deve ser uma coisa boa, né?
  • Depois de mais de 15 anos, poderemos ver novas histórias sobre uma personagem icônica da televisão mundial.
  • O nível dos roteiros para TV e o nível dos atores mudaram bastante dos anos 90 pra cá. (não disse que um é melhor que outro, apenas disse que mudou, e sim eu gostaria de ver algo de Xena com a forma atual da teledramaturgia).

Vi agora o vídeo do canal “Xenites Recomendam” (aqui) e vi que algumas das preocupações deles são as mesmas que as minhas. O que demonstra que as opiniões e preocupações a respeito do tema são mais ou menos as mesmas para todos os Xenites. (x.x)
Assim, minha atual opinião sobre o assunto é: eu quero ver o que vai sair, não vou me encher de expectativas. Espero, de verdade, que saia algo que valorize a série clássica e que também esteja disposto a mudar o mundo, da mesma forma como a antiga fez. Estou de mente aberta para a nova experiência.

Maia C.



Lista com todos os posts do Blog AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário